Monday, January 4, 2010

Festa Corporativa

Quando o fim de ano vai chegando, é super comum a gente encontrar na internet artigos do tipo “10 coisas que você não deve fazer na festa de fim de ano da empresa” ou “Fuja dos exageros nas festas corporativas”. Alguns artigos até que trazem algumas dicas relevantes, apesar de eu sempre ter feito o que eles recomendam não fazer... (ex-colegas de trabalho, vocês sabem do que eu estou falando!)

Mas se a festa de fim de ano da sua empresa é na Libéria (probabilidade 0.00001%) , esqueça tudo o que você já leu a respeito de como se comportar num evento corporativo. Muito pelo contrário, aqui você precisaria de artigos como “Como expressar seu instinto animal na festa de fim de ano!” ou “Neste fim de ano, libere o animal que existe em você”.

Brincadeiras a parte, a festa de fim de ano do banco aqui na Libéria foi uma lição de como uma festa entre colegas que convivem a maior parte do dia juntos deveria ser: uma celebração sincera, natural, e muito, mas muito divertida. O pessoal foi chegando, e posando pras fotos...

A festa foi em plena praia! Montamos umas tendas e contratamos um dj e ficamos ali, a tarde toda na praia. A celebração começou com uma oracao. O pessoal aqui é muito religioso. Um dos colegas fez uma breve oração, e todo mundo ficou muito concentrado nessa hora. Nesse aspecto, prefiro celebrações sem muita influência religiosa, mas se faz parte da cultura e aquele momento era imporante pros colegas, por que não fechar os olhos por um minuto e fazer um pensamento positivo?


Depois continuamos com o amigo secreto! Eu comprei o uniforme da seleção do Brasil pro meu colega, e eu ganhei uma sandália étnica e um chaveiro de artesanato local. Gostei muito dos meus presentes! Tudo a ver com o Pajé!

Quando acabou o amigo secreto, liberaram a comida e a bebida. Aqui tem que controlar, senão o pessoal ataca. E não é por fome não. É gula mesmo! Mas enfim, todo mundo degustou o banquete: frango assado, maionese e arroz apimentado. Estava eu comendo tranquilo, quando chegou a colega pra tirar foto com o frango assado dela...

E depois a galera começou a beber. Alguns não se contentavam com o tamanho da long neck e partiram pra garrafas maiores...

O pessoal começou a dançar.. A colega me puxou pra ensaiar uns passos africanos, e eu até que tentei fazer uns movimentos...

E depois da bebida, as imagens falam por si só....


Feliz 2010 para todos! Que a festa liberiana inspire muita diversao, espontaneadade e alegria neste 2010!

PS: Próximo Blog - Reveillon 2010!

5 comments:

  1. Rajesh, a Emy manda lembranças. da última vez q fui lá ela perguntou como vc estava fazendo pra cortar o cabelo. vou avisar pra ela ir preparando o facão...

    ReplyDelete
  2. Hahahahhahahahahha.... Rajjjjj!!!!! Amei!!!
    Eba, adorei sua festinha de final de ano, pareceu mais um baile funk do que qualquer outra coisas. Mas sem duvida bem mais animada do que as festa tradicionais.
    Saudadeeeee
    bjao re

    ReplyDelete
  3. Quente em todos os sentidos hein?!
    Saudades de vc!!!
    hahahaha quero ver essa sua "chinela"!

    Bjs

    Jenni

    ReplyDelete
  4. Descendo até o chão... huahuahuahuahua

    Sobre o corte de cabelo, acho que a resposta é que vc está esperando voltar ao Brasil :-P

    ReplyDelete